Volta as Aulas em Águas Frias é marcada por atividades especiais para alunos!

Nesta semana, as atividades do ano letivo foram retomadas em Águas Frias, e em todas as escolas da rede municipal aconteceram atividades especiais, preparadas com muito carinho pelas professoras e equipes em geral! A Secretária de Educação Jocinéia Gonçalves da Silva e a Coordenadora Pedagógica Ledriana Panis Cassol acompanharam de perto as atividades em cada escola e deixaram as boas-vindas para alunos e servidores neste retorno!

? Núcleo Municipal de Ensino Prof. Irene Fillipi Tomé de Moura

O retorno às aulas é sempre um momento muito esperado pelos alunos e também pelos funcionários da escola. Pensando nisso a equipe da escola Núcleo Municipal de Ensino Professora Irene Fillipi Tomé de Moura, organizou durante o recesso escolar de julho algumas ações para transformar esse retorno em algo divertido e pedagógico. Realizando assim um pequeno projeto chamada da “bagunça a ordem”. No primeiro dia foi realizado algumas dinâmicas que envolveram todos os alunos os quais foram divididos em grupos onde pudessem interagir com os colegas das outras turmas, assim como toda a equipe escolar. As dinâmicas tinham como principal objetivo desenvolver habilidades sócio-emocionais, principalmente relacionadas à cooperação, pensamento coletivo e empatia. As atividades foram organizadas em quatro blocos onde cada oficina desenvolvia novas habilidades de coordenação, concentração, memória e equilíbrio, mas sem deixar de lado o colaborativismo. Foram momentos de muita alegria e descontração e foi avaliada de forma positiva pelos alunos e também pela equipe escolar.

? Escola do Campo em Tempo Integral Tarumãzinho

Os alunos participaram de uma variedade de atividades, voltadas para a integração escolar e para marcar o novo período de aprendizado e crescimento. Foram preparadas pelos professores e equipe em geral uma série de oficinas, com temas diversos, como oficina de pintura, rosto e unha e oficina de relaxamento, além de muitas oficinas de jogos e brincadeiras lúdicas, que tornaram o retorno das atividades escolares ainda mais especial e divertido . Os alunos também receberam um presente especial de boas-vindas!

? Centro Municipal de Ensino Infantil Aquarela

Os pequeninos do CMEI Aquarela também tiveram um dia extraordinário neste retorno das férias. As professoras, estagiárias e o restante da equipe da escola desenvolveram atividades para receber os alunos de volta, sempre pensando no mais adequado para a faixa etária, unindo o processo de ensino-aprendizagem a diversão. Foram realizadas oficinas de pintura no rosto e maquiagem, atividade de desenhos, e muitos jogos e brincadeiras para fazerem os alunos se sentirem ainda mais à vontade e empolgados para a volta as aulas!