Fevereiro Roxo e Laranja: uma causa com o apoio do Governo Municipal de Águas Frias!

Neste mês de fevereiro, Governo Municipal de Águas Frias abraça as importantes campanhas Fevereiro Roxo e Laranja, que visam trazer um alerta sobre algumas doenças. Estas campanhas têm o objetivo de informar a população para a conscientização, diagnóstico e combate ao lúpus, fibromialgia, Alzheimer e leucemia.

Essas enfermidades não podem ser prevenidas, mas alguns hábitos e cuidados podem melhorar a qualidade de vida dos pacientes e retardar o desenvolvimento de outros problemas de saúde.

Diferentemente do Fevereiro Laranja, que trata da conscientização sobre a Leucemia e a doação de medula óssea, um dos maiores objetivos do Fevereiro Roxo é incentivar o diagnóstico precoce de doenças como o Alzheimer, a fibromialgia e o lúpus, sendo que, se descobertas cedo, essas doenças podem ter riscos muito menores aos pacientes.