Servidores de Águas Frias participam de Seminário de Segurança nas Escolas da AMOSC!

O Seminário Regional de Segurança nas Escolas foi realizado na segunda-feira, 05 de fevereiro no Centro de Eventos Plínio Arlindo De Nes, em Chapecó. Aproximadamente 500 profissionais entre autoridades políticas, gestores de educação, professores, motoristas e demais responsáveis pela Segurança Pública dos Municípios, estiveram reunidos para discutir a segurança dentro e fora do ambiente escolar.

O evento foi realizado durante todo o dia, os debates trouxeram à tona temas como a educação no trânsito, segurança nos arredores da escola, plano de contingência e violência infantil. O presidente da AMOSC, prefeito de Pinhalzinho, Mário Woitexem, afirma que após episódios de violência nas escolas, agora é hora de colocar em prática os planos de contingência, para que haja uma segurança efetiva. A coordenadora do Colegiado dos Secretários de Educação da AMOSC, Idete Zuanazzi Munarini, Secretária de Educação de Paial, explica que este é o momento de preparar os profissionais para que o ano seja tranquilo para os profissionais, para as famílias, mas principalmente para os alunos.

O coordenador da Polícia Militar Major Rafael Antônio da Silva explica que a segurança envolve vários fatores: “A segurança precisa acontecer desde a hora em que a criança ou adolescente sai de casa, isso envolve os pais, a segurança no trânsito e o trabalho dos motoristas que levam as crianças às escolas, precisamos educar todos os envolvidos no processo, para que o resultado seja positivo”, destacou.

O Evento é uma realização da AMOSC – Associação do Municípios do Oeste de Santa Catarina em parceria com o Ministério Público de Santa Catarina, Polícia Militar- PMSC, Polícia Militar Rodoviária – PMRv, Polícia Rodoviária Federal – PRF, Polícia Civil – PCSC e Defesa Civil de Santa Catarina.