Governo de Águas Frias contratará segurança privada e realizará outras melhorias na segurança nas escolas municipais!

Em entrevista na manhã desta terça-feira, dia 11, o Prefeito de Águas Frias Dinho Daga esclareceu que a Administração Municipal estará realizando ações para melhoria da estrutura de segurança nas escolas públicas municipais. A contratação de vigilância privada para todas as escolas está sendo encaminhada em regime de urgência, o monitoramento com câmeras será ampliado em todas as escolas e será também estendido aos ônibus escolares. Também serão revisadas as estruturas de segurança como muros e portões, e serão instaladas sirenes de emergência.
O Prefeito esclareceu também que, desde 2021, todas as escolas estão com os portões fechados durante os horários de aula e atendimento somente por campainha, e neste momento a Administração designou servidores que estão prestanto apoio provisoriamente em todas as escolas em horário de aula, enquanto acontece o processo de contratação de segurança profissional. A Administração também entrou em contato com o Sargento da Polícia Militar de Águas e solicitou aumento das rondas e monitoramento no município, além da novamente ter solicitado novo destacamento fixo de policiais para Águas Frias.