6º Mutirão contra o Aedes Aegypti é realizado em Águas Frias!

Nesta quinta-feira, dia 14 de abril, o Governo Municipal de Águas Frias está realizando através dos funcionários públicos e voluntários aguasfrienses o 6º Mutirão contra o Aedes Aegypti. Foram designados grupos para diversas colocações das área urbanas e seus arredores, compreendendo o Centro e bairros da Sede e a Linha Tarumãzinho, além de outros locais de movimentação intensa, como as margens da SC-159 e da via que liga a Linha Tarumãzinho e comunidades vizinhas ao Centro.

Os grupos trabalharam recolhendo lixo e entulho, que servem como criadouros para diversos vetores de doenças, entre eles o Aedes Aegypti, portador da dengue, zika e chikungunya. Esta ação visa principalmente o combate a prevenção da dengue, que já tem diversos casos confirmados em Águas Frias e está em situação de surto regional. A Vigilância Epidemiológica e a Defesa Civil orientam a população a continuar alerta e vigilante quanto a quaisquer espaços que possam se tornar criadouros do mosquito, realizando a limpeza de seus terrenos regularmente e sob hipótese alguma descartar o lixo de forma incorreta. Além disto, a Secretara Municipal de Saúde lembra que estará de prontidão para atender a qualquer caso de suspeita de dengue, sendo que em caso de febre, acompanhada de dor de cabeça, dores no corpo e articulações, prostração, fraqueza, dor atrás dos olhos e erupções cutâneas, deve-se procurar a unidade de saúde mais próxima.