Gestão Democrática do Ensino: Escolha de Planos de Gestão e Diretores Escolares é realizada em Águas Frias!

Aconteceram entre os dias 14 e 16 de fevereiro as assembleias de pais nas Escolas da rede Municipal de Ensino com o objetivo de escolher, através da votação, o Plano de gestão para cada escola. Este processo de escolha cumpre a Lei de Gestão Democrática para a escolha de Diretores das escolas das redes municipais, aprovada em 2022. Na ocasião, os pais, servidores e demais presentes tiveram a oportunidade de ouvir a apresentação dos Planos de Gestão, inscritos conforme edital publicado em janeiro de 2023, realizar seus questionamentos e tirar dúvidas.

Os planos de Gestão aprovados em votação foram:

Escola do Campo em Tempo Integral Tarumãzinho: Plano de Gestão da Diretora Elizangela da Silva.

CMEI Aquarela: Plano Gestão da Diretora Iliane Detoni Gelhen.

Núcleo Municipal de Ensino Irene F. T. de Moura: Plano de Gestão da Diretora Liane Galon

Este processo de Gestão Democrática foi acompanhado e conduzido pela Comissão de Monitoramento e Avaliação da Gestão Democrática e Escolar. A presidente da Comissão Soleni Sette ressaltou a importância deste processo para a educação do município e lembrou que os planos aprovados serão avaliados pela comissão e pela comunidade escolar anualmente, respeitando o princípio da Gestão Democrática.