Profissionais da Educação de Águas Frias passam por formações no período de recesso escolar!

Professores, diretores e equipe da Secretaria de Educação de Águas Frias participaram de cursos de formação continuada neste período de recesso escolar. A formação continuada é uma das ações de valorização dos profissionais da educação, sempre coma finalidade de melhorias na qualidade de ensino dos alunos.

Por isso, no dia 18 de julho, todos os professores e profissionais da educação de Águas Frias estiveram dando continuidade à formação sobre educação especial com a Professora Mestre em educação especial Cláudia Fantin. No dia 20 de julho, as professoras da educação infantil, acompanhadas pela diretoria, estiveram participando da 6º e última etapa do projeto Baú da Pré-Escola, promovido e ofertado para os municípios através de parceria com a Amosc. O encontro aconteceu no salão de atos da Unochapecó, tendo como palestrante Maele Cardoso Ávila, com o tema “É possível educar na curiosidade”.

Nos dias 21 e 22 de julho aconteceu o Seminário Regional de Implementação do Currículo do Ensino Fundamental dos municípios da Amosc. O município de Águas Frias foi muito bem representado em uma das mesas temáticas, pela Professora e atual coordenadora pedagógica da rede municipal, Ledriana Panis Cassol, abordando o assunto educação inclusiva e os desafios da adaptação curricular. Junto a ela na mesa estavam a Professora Doutora Patrícia Graff e a Professora Mestre Cláudia Fantin.

No dia 22, os professores apresentaram relatos de experiência. A Escola do Campo em Tempo Integral Tarumãzinho, representada pelas suas professoras Indianara  Citadella e a Tatiane Zandonai, apresentaram o trabalho “De onde vem o açúcar mascavo/açúcar de cana?”. O Núcleo Municipal de Ensino Prof. Irene Fillipi Tomé de Moura, também representado por suas professoras Marizete Senczkowski, Francieli de Carli e Rosane Boesing, apresentou o relato “Minha Boneca de Lata”. As duas experiências foram formadas dentro das perspectivas interdisciplinares, entre elas currículo, planejamento e avaliação.

Este processo de formação contou com a parceria de professores formadores da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), da Unochapecó e professores das redes municipais da região da Amosc. Foi uma semana gratificante e de intensos estudos, parte de uma grande dedicação e esforço voltados sempre para uma melhor educação para os estudantes aguasfrienses.