Educação: Professores de Águas Frias participam de importantes capacitações!

Nesta semana de recesso dos estudantes, os professores da rede municipal de ensino de Águas Frias participaram de diversas atividades de formação continuada, voltadas principalmente a continuidade a implementação do currículo referência elaborado regionalmente à partir da BCC – Base Nacional Comum Curricular.

O III Seminário Regional de Implementação do Currículo do Ensino Fundamental: Práticas Curriculares da região da Amosc aconteceu nos dias 18 e 19 de julho. Durante esses dois dias houve o compartilhamento de relatos de experiências das escolas que ocorreram durante o primeiro semestre e relatos dos professores formadores da prática de elaboração do caderno de orientação metodológica de forma interdisciplinar.

Nos dias 20 e 21 foram os professores da educação infantil apresentar as experiências realizadas em nossas escolas, orientar a prática pedagógica e promover o aprofundamento curricular. Diante da BNCC e o currículo regional da Amosc também aconteceu entre os meses de junho e julho uma capacitação para os professores do AEE – Atendimento Educacional Especializado, servido dentro da educação inclusiva que desempenha uma função muito importante para o desenvolvimento dos alunos portadores de algum tipo de deficiência ou transtorno. Esta capacitação ocorreu em Pinhalzinho também para todos os municípios da Amosc.