Escola do Campo Tarumãzinho realiza atividades sobre o cultivo de cana-de-açúcar e produção de derivados!

Os alunos e professores da Escola do Campo em Tempo Integral Tarumãzinho desenvolveram, nesta quinta-feira, atividades com a cultura da cana de açúcar. Juntamente com a família Giachini, foram realizadas com os alunos a colheita da cana, extração da calda com o engenho e posteriormente o aquecimento no fogo, em tachos, até gerar os seus derivados como: caldo de cana, que foi servida a todos os alunos e professores e presentes, puxa-puxa e açúcar mascavo, também provados pelos alunos. O Prefeito Dinho Daga, acompanhado da Primeira-Dama Vânia, o Vice-Prefeito Danilo Daga e a Secretária de Educação Jocinéia P. Gonçalves da Silva e a Coordenadora Pedagógica Marizete Senczowski visitaram a propriedade onde as atividades aconteceram e acompanharam parte do processo.